terça-feira, 5 de julho de 2011

ESTOU NO MEU CAMINHO

Depois de um hiato de praticamente sete anos, eis que ela volta aos holofotes.
Afastada dos palcos para cuidar da sua vida pessoal, Shania Twain passou por algumas situações no mínimo devastadoras. Após mais de uma década de união ela foi traida pelo companheiro pessoal e profissional Robert John "Mutt" Lange e perdeu sua voz por conta de uma doença chamada disfonia, em que os músculos apertam as cordas vocais. Foi um período difícil para Shania, como a própria confessou em sua primeira entrevista depois de sete anos, ao extinto "The Oprah Winfrey Show". "Meus medos e ansiedades foram, aos poucos, esmagando a minha voz."

Shania Twain, se lançou no cenário músical no início da década de 90, para ser mais exato, seu primeiro disco foi lançado em 1993. Como todo começo, não foi facíl e no caso dela não poderia ser diferente, o disco não vendeu muito bem, não tocou nas rádios, mas, nem tudo estava perdido. Com a chegada da MTV, Shania decidiu seguir por outro caminho e foi mostrar todo seu talento e potencial na televisão, onde o apelo visual é forte e isso ela tinha e ainda tem. E foi onde tudo começou a acontecer. Shania conheceu "Mutt", em 1993, ele viu um clipe e ficou fascinado por ela e por sua música, em dezembro desse mesmo ano eles se casaram e começava ai a parceria não só pessoal, mas músical. Em 1995, é lançado “The Woman In Me”, seu segundo disco, que fez um sucesso estrondoso, oficialmente foram vendidas 12 milhões de cópias.

Depois de todo esse sucesso, era claro o que viria a seguir, muita pressão por mais um outro disco que vendesse tanto ou mais que o anterior. Em 1998, “Come on Over” foi lançado, e sim, ela superou as expectativas, foi o disco mais vendido por uma mulher em qualquer gênero musical, na verdade, é o álbum country feminino mais vendido da história, tendo vendido mais de 39 milhões de cópias em todo o mundo.

Com apenas 21 anos de idade, Shania perdeu os pais num grave acidente de carro, e com isso se viu numa difícil situação, cuidar de seus outros quatro irmãos, e assim o fez, trabalhou em vários empregos e usava a música como uma tentativa de superação. Em 12 de agosto de 2001, nasce Eja D’Angelo, seu filho. A partir daquele momento Shania iria exercitar, agora de uma forma natural, seu lado materno.

Em 2002, Shania volta com tudo, Up! é o seu quarto álbum de estúdio. Três versões do álbum foram lançadas, a versão Country (Disco Verde), a versão Pop (Disco Vermelho) e a versão World (Disco Azul). Todos os três discos contêm as mesmas músicas, porém cada disco tem um estilo musical diferente. O albúm permaneceu durante cinco semanas em primeiro lugar nas paradas americanas, só nos E.U.A. foram mais de 11 milhões de cópias vendidas. O albúm alcançou a incrível marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas mundialmente. Sua música é sucesso por anda passa!

Provando que a vida segue por caminhos tortos para nos fazer chegar ao lugar certo, hoje Shania é casada com Frédéric Thiébaud, que vem a ser o ex-marido de Marie-Anne Thiébaud, que foi a amante de "Mutt". Destino?

08 De maio de 2011 foi o dia da estréia de Why Not? With Shania Twain, transmitido pelo canal OWN (Oprah Winfrey Network), é um documentário íntimo que aborda todas essas agruras da vida de Shania, perpassando por momentos de redescobertas onde Shania mergulha em si mesma.

No episódio final, ela compartilha conosco o momento em que se uniu a Frédéric Thiébaud, que aconteceu numa praia em Porto Rico. Também nos brinda com a notícia de que em dezembro de 2012 irá iniciar a "Still The One Show", uma maratona de shows no Colosseum do Ceasars Palace em Las Vegas. Nesse mesmo palco já se apresentaram estrelas do gabarito de Celine Dion, Cher, Elton John e Rod Stewart.

No último dia 12 de junho foi o lançado "Today (Is Your Day)", seu novo single. A bela canção já conta com um lindo clipe, feito com cenas extraídas do documentário:



Curiosidade: Shania Twain é um nome Ojibway que significa "Estou no meu caminho".

6 comentários:

  1. Adorei Well!!!
    Sério!!
    Parabééénsss!!!
    ass:
    Wall

    ResponderExcluir
  2. Você é uma das poucas personalidades que domina a técnica da escrita que prende o leitor. Suas palavras são envolventes. Continue explorando esse dom.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Wall!

    Fico imensamente feliz que tenha gostado!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Phanne!

    Obrigado pelas lindas palavras, ainda mais vindas de alguém tão especial quanto você!

    Obrigado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Well:
    Gostei muito do visual do seu blog ( a foto é linda e funciona como fundo mesmo, não interferindo na essência, seus textos).
    Sobre o post sobre a Shania Twain, bem legal, informativo e vc demonstra ser fã da cantora.
    Claro q jornalista é sempre crítico com textos, mas alguns de bengalas (como se fala em redação) vc vai perdendo com o tempo. Ex: "e sim"... não precisava dessa bengala, faça a afirmação diretamente. Mas isso é só uma consideração de um editor! O principal é q o post é muito bem redigido e com boas informações para o público, tanto fãs como para quem não conhece a cantora. E o clipe no post só complementa a informação.
    Parabéns
    bjs
    Maurício

    ResponderExcluir
  6. Maurício!

    É privilégio te-lo por aqui!
    Obrigado pela carinho, mais do que isso, obrigado pelas considerações quanto ao texto.
    Estou começando agora e é como disse e assino embaixo tudo, acredito que com o tempo vou perdendendo esses vícios de escrita.

    Venha sempre!

    ResponderExcluir