terça-feira, 14 de junho de 2011

FOR THE VERY FIRST TIME

Estive refletindo sobre a questão ser/estar. Até que ponto somos ou estamos? Quem nunca falou na hora que deveria ter ficado calado ou calou-se quando deveria falar, apaixonou-se por quem não deveria e outras inúmeras situações... Posso elencar outras tantas que corroborem com o que quero dizer. Enfim, depois de muito pensar eu cheguei a seguinte conclusão, nunca seremos de fato alguma coisa, sempre estaremos, o "estado" sempre será uma constante, a mudança é constante, não sou o mesmo que era ontem, eu mudei, o ambiente ao meu redor mudou, as pessoas que me cercam também... e assim sempre será.

Charles Darwin tem uma frase bem pertinente ao que estou querendo dizer: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." E você por sua vez, adaptando-se as mudanças, se torna mais forte, mais inteligente e por fim, sobrevive. Ou seja, mudanças, são sempre muito bem vindas e necessárias à sobrevivência!


Há algum tempo tenho pensado na idéia de criar um blog, um espaço onde pudesse divagar de forma descompromissada, expor minhas idéias, minha visão de mundo, um pouco dos lugares que frequento, um pouco das pessoas que conheço, um pouco do que vivo, enfim, um pouco de tudo que me cerca... Eis que é chegado o dia! Claro, até chegar no "produto final" eu rascunhei muita coisa, postava, apagava, repostava... E seguindo pelo caminho da minha reflexão, tenha certeza que esse não é e nem será o "produto final".

Aqui terá um pouquinho de tudo que citei... e de pouquinho em pouquinho, aqui terá muito do que "estou"!

Seja bem-vindo!

Um comentário:

  1. É uma honra deixar aqui o primeiro comentário com as boas-vindas para o mais novo colega blogueiro. Vai ser uma delícia ter mais um lugar para passar e roubar um dedo de prosa através dos textos que você postar e dos comentários que se seguirão.
    Grande abraço e sucesso!!
    Muque de Peão

    ResponderExcluir